01 fevereiro, 2011

' além do mar, o reggae me faz viajar - ☮

   Conheço o reggae music há mais ou menos 3 anos. Fui apresentada por um amigo fã do rei Bob e desde então me apaixonei por esse gênero musical. Fui pesquisando e me aperfeiçoando com o tempo. Descobri programas de rádio que me fizeram adorar mais ainda esse som. Nada como um bom reggae raiz, pra te ajudar a esquecer os problemas que o sistema impõe. 
  O reggae é diferente de qualquer outro estilo musical. Ele não te faz lembrar dos problemas sociais (como o rap); não é obsceno (como o funk); nem clichê (como o pagode). Já dizia o rei: "O reggae não é para se ouvir, é para se sentir. Quem não o sente, não o conhece"  Para sentir o valor do reggae, acima de tudo, é preciso de PAZ & AMOR em um lugar chamado coração. Você não vai ouvir o que ele tem a dizer, se deixar com que o mundo la fora te transforme em alguém frio, que não veja o verdadeiro valor da natureza, de Deus e o lado bom das pessoas. 
  O mundo em que vivemos, é um mundo cheio de preconceitos. Já cansei de bater de frente com pessoas que mal conhecem o reggae e já dizem que não gostam por coisas que a minoria faz, como usar maconha. Curtir reggae não é sinônimo de usar drogas. Curtir reggae é seguir o que o reggae diz:  seja a paz, sinta o amor, faça o bem!  Preconceito é uma coisa tão ridícula e desnecessária, que todas as vezes que já me disseram algo negativo sobre o reggae; todas as vezes que tentaram me colocar contra ele e todas as vezes que falaram mal do rei, eu simplesmente ignorei. Afinal, só eu sei a paz e tranquilidade que sinto, quando ouço uma de suas músicas.
  O reggae simplesmente me transporta pra um lugar irreal, me acalma e por alguns instantes, me tira dessa babilônia. Não preciso sair com o corpo, o reggae faz a minha alma chegar a lugares distantes de toda negatividade, todo mal olhado e toda raiva.
  Hoje eu só tenho que agradecer pelo rei Robert Nesta Marley, ter lutado tanto contra o sistema e  ter levado o reggae pelo mundo. Suas melodias e letras, ficam acima de todos os sons já inventados por outros músicos. Bob Marley, vulgo pai do reggae, tentou e conseguiu transformar o coração de muita gente. Ouvir, sentir e espalhar o reggae é dizer não a todo e qualquer movimento que induza alguém ao mal, a inveja, a escuridão e ao ódio. 
      Reggae music, hoje e sempre derrubando o som da babilônia! 


         "Escutando a música, eu sinto que posso viajar. Ver o horizonte, poder cantar e ver o pássaro voar, na beira do mar. Pra onde o vento vai levar e porque será que o mundo não esta em paz? Gostar de Reggae não é ter dread e sim a paz no coração" ♪



Um comentário:

  1. Ouço bob desde sempre, meio enraizado sabe .. mas nunca tinha partido pra outros campos do reggae, antes de vc me apresentar, e é realmente MUITO BOM. Te traz uma vibe mt boa, uma paz assim, demais mesmo. Sempre com ótimas sugestões vc né linda, rs.

    ResponderExcluir