18 janeiro, 2011


"Não espere ficar de luto, para reconhecer quem hoje é importante em sua vida."
Vi essa frase no subnick de um contato hoje. Parei pra refletir, junto com tantas coisas que aconteceram nesse inicio de ano. Percebi que essa frase faz muito sentido. Eu sei bem dar valor a quem está comigo, reconheço quem me faz bem, quem me ama e todo esse amor é recíproco ... em todos os casos. Mas, existem pessoas que não dão valor a quem corre por elas. Algumas pessoas desprezam quem as fazem bem e morrem por quem não estão nem ai, não tem sentimentos. Lembrando disso, já me vem outra frase a cabeça: "Não trate como prioridade, quem te trata como opção."  Frase clichê, sim, mas não vejo outra frase que se encaixe, a não ser essa, nas coisas que vivi essa semana. Percebi, que você pode fazer de tudo para uma pessoa, mas mesmo assim, ela pode não se contentar com o que você faz .. e todo seu sacrifício vai ser em vão. Não sei se é carência, egoísmo.. ou se eu não faço nada certo mesmo.. o que vale é a intenção? Um obrigado talvez, seria o suficiente pra mim; o reconhecimento, entende? Ou queria que me defendesse e falasse de mim para os outros, como fala de quem não está nem ai para seus sentimentos. 
      Me dói, ver como a falsidade engana os sentimentos, engana as pessoas, e dói mais ainda, ver que você tenta ajudar e ainda leva patadas, tem que ouvir xingos e correr o risco de ter que parar de falar com uma pessoa que você considera uma irmã. Mas tudo bem, já passou. Deixa que o tempo cure essas feridas e mostre a verdade.
      Outro caso, é você ser procurada só quando alguém precisa de você. O pior: a pessoa se diz sua amiga + vem pra perto de você + faz outras amizades + te esquece + se fode + fica sem amigas + e adivinha quem é a trouxa que vai ajudar? Sim, a esquecidinha; a tapa buracos. Porra, se sabe que mais cedo ou mais tarde vai precisar de mim, pra que se afastar? 
       Se eu tenho um dom .. é o de perdoar, sem dúvida alguma. Perdoar ou ser trouxa demais? Vai saber né. Mania de querer ajudar, querer fazer as pessoas felizes e esquecer de ser feliz. Estou precisando ser perdoada, faz tempo que isso não acontece .. ta, isso é bom, mas é errar, brigar que está me fazendo falta. Estranho isso. Vou traduzir: TÔ CANSADA DE SER CAPACHO DOS OUTROS; SER SEGUNDA OPÇÃO.. não sei mais qual é o gostinho de ver alguém correndo atrás de mim ... sinceramente, esse gosto eu já esqueci. 
     Só deixa eu te dizer uma coisa: eu sei secar as suas lágrimas? Sei te abraçar quando você está sozinha? Sei te fazer rir quando está triste? Pois é .. e  cá pra nós, eu também sei brindar uma vitória sua... PENSE NISSO! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário